Sunday, September 23, 2007

Alimentação infantil: Grã-Bretanha e Sobral preocupados com o assunto

A Vigilância Sanitária da Grã-Bretanha divulgou os resultados de uma pesquisa realizada pela Universidade de Southampton, onde comprova a relação entre corantes e conservantes de alimentos e refrigerantes e a hiperatividade e distúrbios de concentração em crianças.

Deste lado do Atlântico, a equipe do Centro de Saúde da Família (CSF) do bairro da Coelce, da Prefeitura Municipal de Sobral/CE, promove uma iniciativa no mínimo politicamente correta.

As mães de crianças residentes naquele bairro agora contam com um grupo de orientação alimentar onde o objetivo é trabalhar questões relacionadas à alimentação saudável, além de prestar esclarecimentos às mães a respeito de temas fundamentais como nutrição, segurança alimentar, alimentação alternativa, aproveitamento de alimentos, dentre outros.

Numa reunião que acontece no dia 31 de agosto, a equipe concluiu a reunião servindo um refrigerante caseiro feito com cenouras, limão e casca de laranja, inteiramente natural e bastante apreciado pelas mães e crianças presentes(foto). De acordo com a enfermeira Roberta Farias, coordenadora do grupo, o trabalho conta com o apoio de toda a equipe do CSF.

Num post mais adiante, publicarei a receita do refrigerante caseiro, alguém se habilita?!

No comments: