Saturday, September 22, 2007

Sobral integra Sistema Nacional de Ouvidorias do SUS

O município de Sobral passa a ser o primeiro do Ceará e um dos primeiros do país a integrar o Sistema Nacional de Ouvidorias do SUS
A Ouvidoria Municipal do SUS em Sobral inicia seus trabalhos em nova instalação nesta segunda-feira, 24 de setembro, onde começaram a funcionar todos os canais de acesso a população sobralense.
Sob a coordenação da Secretaria da Saúde e Ação Social de Sobral, a Ouvidoria Municipal do SUS na cidade funcionará obedecendo as normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde, com quem o município possui um convênio, e deve se constituir numa referência nacional para ouvidorias municipais em todo território nacional.
Através do serviço, a população sobralense poderá se manifestar por cartas, e-mail, telefone gratuito ou até mesmo pessoalmente sobre os serviços oferecidos pelo município no âmbito do Sistema Único de Saúde em forma de reclamações, denúncias, informações, solicitações e elogios.
Abaixo as formas de contato encontradas no site da própria Secretaria da Saúde e Ação Social de Sobral:
Disque-saúde - 0800 280 46 46
Caixa postal - 161 - CEP 62010-970
Pessoalmente - Rua Viriato de Medeiros, 1205, Centro
Internet - www.sobral.ce.gov.br/saude

2 comments:

Francidene said...

Dr. Jander,
Considero a Implantação de Ouvidorias uma importante ferramenta de apoio à amelhoria na qualidade de serviços de saúde prestados à população.
A exemplo dos avanças ocorridos em Sobral nesse sentido, seria importante que os demais municípios cearences buscassem também priorizar esse serviço que como sabemos é uma ação colocada como pauta nos interesses do Ministério da Saúde.

Parabéns pela matéria

Petra said...

Keep up the good work.