Tuesday, October 30, 2007

Brazil will host the 2014 FIFA World Cup


O titulo é em inglês, mas a sede é bem brasileira, e depois de 64 anos, voltamos a sediar o maior evento esportivo do planeta.
De todas as boas novidades, para nós cearenses foi presença do Governador Cid Gomes, que sábado esteve em Sobral e hoje, terça, 30, estava em Zurique. Além de Cid, estiveram presentes os governadores da Bahia, Jaques Wagner, do Distrito Federal, José Roberto Arruda, de Goiás, Alcides Rodrigues, de Minas Gerais, Aécio Neves, do Pará, Ana Júlia Carepa, de Pernambuco, Eduardo Campos, do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e de São Paulo, José Serra.
Quem sabe, até 2014, possamos estar realmente preparados para receber o evento e que isso possa apressar discussões internas importantes para o país, com segurança, transporte público e assistência à saúde.
Estimativas da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) e do Ministério do Turismo apontam que o evento deve atrair entre 500 mil e 600 mil turistas estrangeiros. Excelente movimentação financeira para o país, e quiçá para nosso estado, que conta com a força do Governador Cid Gomes para Fortaleza sediar algum grupo.

No comments: