Friday, October 12, 2007

Fiat Lux

A manhã de quarta-feira, dia 03 de outubro de 2007, entrou para a história urbanística de Sobral.

O marco foi a solenidade realizada no Paço Municipal de Sobral, dirigida pelo Prefeito Leônidas Cristino e com a participação de representantes da Companhia Energética do Ceará – COELCE. Na data, foi assinada a ordem de serviço para nova iluminação pública de Sobral.

O convênio prevê a instalação de 3.300 pontos de iluminação pública, em substituição aos antigos, que tem consumo maior e iluminam menos. As novas lâmpadas já começaram a ser instaladas, elas possuem um braço para extensão e contém elementos de sódio, que favorece uma melhor clareza, se assemelhando à luz solar.

Assim o Prefeito definiu o convênio: “Este ato irá fazer com que se tenha condição de iluminar mais Sobral, com menos dinheiro. Isso é eficiência energética e nós todos temos que fazer isso.", também convocando a população para se engajar na luta pelo uso racional da energia elétrica.

Inicialmente, apenas as luminárias da sede terão substituição, já os distritos receberão as lâmpadas da sede e posteriormente a nova tecnologia.

Fotos: Jornal Correio da Semana

No comments: