Monday, November 26, 2007

Carreata contra a dengue em Sobral

Muitos sobralenses foram acordados na manhã desse sábado, 24 de novembro, ao som buzinas de automóveis, motos e carros de som com vinhetas repetitivas com o tema dengue.
Dados da organização do evento, que contou dentre outros parceiros com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal, dão conta de mais de duzentos veículos envolvidos, numa comboio quilométrico. A carreta enfatizou a mensagem da campanha promovida pelo Ministério da Saúde: “Combater a dengue é um dever meu, seu e de todos” e foi organizada pela Secretaria da Saúde do Município de Sobral. Após um ano conturbado em relação à dengue, números da vigilância à saúde do município dão conta que o atualmente Sobral registra o menor índice de sua história em relação a presença do mosquito da dengue, 0,2% de infestação. O Ministério da Saúde recomenda valores abaixo de 1% para evitar epidemia. Contudo, mesmo com o bom resultado, e tendo em vista o atual quadro do país, ainda deve-se aspirar total atenção do poder público e da comunidade.

A mobilização foi encerrada na principal artéria da cidade, o Becco do Cotovelo, com apresentação teatral e muito movimento.

1 comment:

Wilton said...

Uma operação de mobilização muito bem organizada, o que se vê pelo engajamento de um grande número de instituições, tanto públicas, civis e militares, das esferas Federal, Estadual e Municipal, como privadas. Como também pela presença marcante da imprensa e diversos segmentos da comunidade sobralense, o que gerou uma ação com grande repercussão positiva em toda região!

Eventos dessa natureza são importantes pra manter despertos na população os cuidados e responsabilidades inerentes a cada cidadão, mostrando que o poder público está trabalhando (pois continua em campo), lembrando que os índices baixos de infestação não dirimem os cuidados básicos necessários com a prevenção, e que devemos todos estar atentos, afinal, “Combater a dengue é um dever meu, seu e de todos".

Parabéns a todos que organizaram e participaram dessa ação!