Monday, November 26, 2007

Suco ou "gororoba"?

Para aqueles que gostam de um estilo de vida mais saudável e consideram boa opção os suquinhos industrializados de caixinha ou garrafas para hidratação e combate à sede, uma pesquisa americana revela dados nada animadores.
Mesmo com aparentando ser um produto natural e saudável, uma pesquisa realizada por nutricionistas da Universidade de Princeton, nos Estados Unidos, revelou que boa parte destes sucos possuem a mínima quantidade entre 10 a 15% de extrato puro da fruta anunciada na embalagem.
O complemento do produto? O complemento fica a cargos de produtos nada naturais e que comprometem a reposição nutricional e ainda aumentam o consumo de calorias. Xaropes de glicose, corantes artificiais, frutose e muito, muito açúcar fazem parte da chamada “gororoba”. Os especialistas orientam procurar na embalagem do produto a composição nutricional e estar ligado ao percentual de polpa de fruta, onde quanto mais alto, mais saudável o produto. Particularmente, minha preferência ainda é por sucos da própria fruta ou feitos com polpa. Estes ainda assim tem seus riscos, mas avaliando as circunstâncias, o que vale mesmo é a atenção e ter uma referência na hora de escolher o líquido.

No comments: