Thursday, February 28, 2008

Guaiúba sediará VIII Congresso do Cossems


O VIII Congresso acontece entre os dias 13 e 15 de março de 2008 e apresenta uma série de novidades em relação aos anos anteriores. As inscrições de pôsteres foram prorrogadas até o dia 29 de fevereiro e os municípios que adimplentes concorrerão a brindes e os que pagaram a anuidade já em janeiro concorrerão duas vezes.

Seguindo a linha de municipalização que vem marcando a atual gestão do Cossems, o VIII Congresso das Secretarias e Secretários Municipais de Saúde será realizado no município de Guaiúba, a 40 quilômetros de Fortaleza. Em comemoração aos 20 anos de SUS e em sintonia com as expectativas do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde, o tema do Congresso será “20 anos de SUS: Atenção Básica como Prioridade”. Durante os dias 13, 14 e 15 de março, centenas de gestores e técnicos de saúde deverão compartilhar suas experiências de êxito, convergindo na troca necessária para o crescimento da saúde pública de forma qualitativa. De acordo com o presidente do Cossems Dr. Policarpo Araújo, “é um Congresso enxuto, curto, mas que nem por isso vai deixar de ser organizado, grandioso”. Será também uma preparação para o Congresso Nacional das Secretarias e Secretários Municipais de Saúde, que acontecerá no mês seguinte em Belém do Pará.

Uma grande novidade da programação deste ano é a Medalha Dower Cavalcante. A homenagem foi aprovada no VII Congresso, ocorrido em maio de 2007, em Barbalha, e tem o objetivo de homenagear pessoas ou instituições que contribuem de maneira relevante com as questões de saúde no estado.

Maiores informações pelos telefones: (85) 3101.5444/5436.

No comments: