Sunday, February 3, 2008

Minotauro coloca Brasil no topo do MMA


Teste para cardíaco. Esta é a melhor definição para os dois rounds e os poucos minutos de um terceiro que decidia o título de melhor lutador do planeta na categoria mais importante do maior evento de lutas do mundo, o Ultimate Fighting Championship (UFC)
O brasileiro Antonio Rodrigo Nogueira, ou simplesmente Minotauro, consagrou-se e escreveu seu nome na história dos grandes guerreiros marciais e se torna o maior guerreiro da era moderna, ao ser o único mortal a possuir o título das maiores associações de luta do planeta, o extinto Pride e o renovado UFC.
O faixa preta lutou contra o america Tim Sylvia, um gigante com mais de 2,00 m e um soco devastador, mas que não foi suficiente pra conter o nosso guerreiro. A disputa do cinturão de melhor do mundo acabou com um estrangulamento, a guilhotina, que deixou
o hotel Mandalay Bay, em Las Vegas, estarrecido e quase que fazendo reverência à superioridade do Jiu-Jítsu Brasileiro. O nordestino mostrou a garra brasileira, reconhecida em todo o planeta, mas ainda descriminada em nosso país, que tanto espaço dá para epidemias amarelas fantasmas e Grandes Irmãos Vazios, mas que não investe em projetos sociais utilizando ídolos como Minotauro para levar cidadania para milhões de crianças em situação de risco social.

No comments: