Tuesday, February 26, 2008

Seminário internacional em Sobral

Mantendo sua tradição de cidade cosmopolita, Sobral mais uma vez figura no cenário de eventos de nível internacional, desta vez na área esportiva com a realização do 1º Seminário Internacional de MMA, promovido pelo sobralense radicado em Zürich, Suíça, Augusto Frota e com apoio da Prefeitura Municipal de Sobral.

O evento acontece neste dia 1º de março, nas dependências do Ginásio Poliesportivo Plínio Pompeu de Toledo, sob a coordenação da equipe Frota Team e com o apoio da Secretaria do Esporte e Juventude. Augusto Frota, assim como o campeão mundial de Jiu-Jítsu Caio Magalhães, é outro sobralense que conseguiu destaque no cenário internacional das artes marciais. Residente em Zürich há 09 anos, Augusto Frota já possui 23 lutas profissionais de MMA e comanda a Frota Team em duas academias de sua propriedade com alunos de toda Europa.

No 1º Seminário Internacional de MMA serão expostas técnicas de diversas artes marciais e sua aplicação nesta nova modalidade. De origem inglesa, o termo MMA (Mixed Martial Arts), refere-se a modalidade marcial onde os atletas podem utilizar técnicas de diversos esportes como boxe, luta Greco-romana, jiu-jítsu e muay thai, por exemplo. Nesta modalidade o atleta que for especialista num maior número de artes geralmente é o melhor preparado, assim teremos uma grande colaboração em novas técnicas, destaca Dênis Frota, fisioterapeuta e faixa preta de jiu-jítsu, representante da Frota Team Zürich em Sobral.

Este seminário terá como público alvo praticantes de artes marciais e interessados em geral sobre técnicas marciais gerais como projeções, imobilizações, bloqueios e finalizações. Sob a direção de Augusto Frota, o seminário terá a participação seis lutadores europeus, como o sérvio Mirko, campeão de Muay Thai na Europa.

Com o apoio da Secretaria do Esporte e Juventude de Sobral, o evento acontece na manhã de sábado, 1º, aberto aos interessados e com entrada exibível. As inscrições podem ser feitos na academia Park Fitness, na R. Prof. Hilma Girão, 435, (3611 1712) no valor módico de R$ 15,00 e mais um quilo de alimento, que será destinado a uma instituição beneficente da cidade.

No comments: