Monday, March 17, 2008

Novo Pride?

Um novo evento de esportes marciais volta a movimentar o Japão, maior cenário de lutas do planeta. A primeira edição do Dream foi realizada neste sábado(08) em Tóquio (JAP) e teve como grande atração a primeira fase de um torneio de pesos leves.

Luiz Buscapé foi o único brasileiro a vencer na noite, enquanto o outro brasileiro, André Dida, não teve a mesma sorte e teve seu jogo anulado por Eddie Alvarez, sendo derrotado por nocaute técnico.

No principal combate da noite, o bicampeão mundial, Gesias Cavalcanti, não encontrava grandes problemas contra o perigoso Shinya Aoki, que não queria saber de lutar em pé com o brasileiro e por várias vezes se jogava ao chão para fazer guarda. Em uma tentativa de agarrar Gesias e levá-lo ao chão, Aoki tomou algumas cotoveladas nas costas (o que seria permitido pelas regras), mas alegou que os golpes desferidos foram na nuca e que não poderia continuar na disputa. A direção do evento então decidiu declarar o combate como “No Contest” (sem resultado) e deve se pronunciar sobre a participação dos dois atletas na fase seguinte do torneio.

De volta ao Japão após fracas atuações no UFC, Mirko Cro Crop não tomou conhecimento de Tatsuya Mizuno e o aniquilou em cerca de um minuto após uma forte seqüência de socos no chão.

Resultados:
Torneio
- Joachim Hansen venceu Kotetsu Boku na decisão dos jurados;
- Luiz Buscapé venceu Kazuyuki Miyata com um mata-leão no 1ºround;
- Katsuhiko Nagata venceu Artur Oumakhanov na decisão dos jurados;
- Mitsuhiro Ishida venceu Bu Kyung Jung na decisão dos jurados;
- Eddie Alvarez venceu André Dida por TKO no 1ºround;
- Tatsuya Kawajiri venceu Kultar Gill na decisão dos jurados;
- Gesias Cavalcanti x Shinya Aoki - NO CONTEST

Outras lutas
- Ikuhisa Minowa venceu Bum Chan Kang com um leglock no 1º round;
- Hayato Sakurai venceu Hidetaka Monma por TKO no 1º round;
- Mirko Cro Cop venceu Tatsuya Mizuno por TKO no 1º round;

Colaboração: PVT

No comments: