Wednesday, March 5, 2008

A polêmica das Células-tronco

O Supremo Tribunal Federal (STF) julga nesta quarta-feira uma ação que pede a proibição das pesquisas com células-tronco embrionárias humanas no país, permitidas pela Lei de Biossegurança aprovada em 2005.
Consideradas a fonte das demais células e tecidos do organismo. As células-tronco embrionárias são retiradas de embriões humanos com alguns dias de vida e são capazes de produzir qualquer tipo de célula. Os estudos com células-tronco embrionárias são considerados mais promissores devido à capacidade deste tipo de célula de produzir qualquer tipo de tecido, ao contrária da fase adulta.
Para a CNBB ,entidade que representa a Igreja Católica no país, vem reiterando sua posição contrária às pesquisas com células-tronco embrionárias por também considerar que trata de violação do direito à vida.
Alguns cientistas temem que uma proibição das pesquisas com células-tronco embrionárias deixe o país defasado em relação a outras nações que permitem esse tipo de estudos e afirmam que, se não desenvolver sua própria tecnologia.

No comments: