Monday, March 31, 2008

Por que treinar Boxe? - Por Rick Unanian

Além de ser o esporte que te dá maior condicionamento físico, você aprende melhor a se mover, aumentar seus reflexos, se tornar mais ágil, respeitar as pessoas e aprender uma defesa pessoal.

É gratificante o resultado ao longo do tempo, com mudanças nítidas tanto físicas como psicológicas. Você se tornará mais auto-confiante e uma pessoa mais calma e sociável. Um guerreiro da PAZ! Todo o treino é voltado para o máximo rendimento de seu objetivo e SEMPRE voltado a sua segurança e integridade física, independentemente de seus objetivos, sejam eles, se livrar do stress, por hobby, por amor ao esporte, para aprender a se defender ou até se tornar um boxeador profissional.

Mas, para ser bem sincero, é um esporte difícil e intenso. Você não ''joga" boxe como joga futebol, basquete, etc., o boxe é um esporte que você coloca sua integridade física e sua saúde em jogo (se você quiser competir). Na minha opinião não existe perdedor em uma luta, independente do resultado. Precisa ter coração e ser guerreiro para ter coragem de subir em um ringue, sabendo que o objetivo de seu adversário é te nocautear. Você pode lembrar de algum outro esporte onde você corre o risco de ser nocauteado em frente de sua família e amigos?
Perder no boxe é diferente que perder em um esporte coletivo. Aqui, se você perde, você perde, não tem como culpar os colegas do time e nem arrumar outra desculpa.

Por isso treine duro, porque faz bem ao corpo, mente e espírito.


1 comment:

Anonymous said...

MMA, or mixed martial arts, requires discipline and adherence to a proper schedule of strength training.
[url=http://www.mma-workout.org/]mma workout[/url]