Monday, March 10, 2008

Reunião do Fórum Estadual das Ouvidorias do SUS no Ceará.

Em reunião da comissão articuladora do Fórum Estadual das Ouvidorias do SUS no Ceará, na manhã de ontem (6), na sede da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará, foi definida a realização da I Oficina sobre o Sistema OuvidorSUS e II Reunião do Fórum Estadual das Ouvidorias do SUS no Ceará.
Tendo como público-alvo Ouvidores do SUS e articuladores do sistema OuvidorSUS no Estado do Ceará, o evento tem como objetivos incentivar a descentralização do OuvidorSUS, fortalecer o funcionamento dos serviços de Ouvidoria, colaborar com a capacitação dos que trabalham com o sistema OuvidorSUS, além de fornecer subsídios sobre o processo de avaliação e tratamento de demandas
Mesmo sem uma data definida, o evento está previsto para realizar-se ainda na primeira quinzena de abril, e deve contar com representantes do Ministério da Saúde, através de membros do Departamento de Ouvidoria-Geral do SUS e gestores da área da saúde em nível de estado e municípios. Para a Ouvidora Geral da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará, Ana Paula Lessa, a idéia é que Ouvidores do SUS e articuladores do sistema OuvidorSUS fiquem sensibilizados quanto a operacionalização do sistema, especialmente quanto à análise e tratamento das demandas. Compõem a comissão articuladora do Fórum Estadual das Ouvidorias do SUS, além da representante do Estado do Ceará, ouvidores de Fortaleza, Sobral, Maracanaú e Caucaia, municípios que já possuem experiência mais avançada no trabalho em ouvidorias do SUS no estado.
Enquanto membro da comissão representei o município de Sobral, bastante motivados em relação à organização de nossa rede estadual de ouvidores no Estado. Resta agora aguardar os produtos e acreditar no trabalho para os bons frutos.

No comments: