Monday, May 19, 2008

Atleta sobralense conquista vaga em mundial nos EUA

A participação do atleta sobralense Caio Magalhães no campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu 2008, com o apoio da Secretaria de Esporte e Juventude de Sobral, rendeu a medalha de prata e o passaporte para a Copa do Mundo de Jiu-Jítsu, realizada nos EUA, em junho próximo.

Mais de dois mil atletas de todo o país disputaram o evento em busca do título nacional e por uma vaga na Copa do Mundo, que acontece entre 05 e 08 de junho, no ginásio da California State University Long Beach, em Long Beach, Califórnia, EUA. Mesmo fazendo uma verdadeira maratona de lutas, oito no total, Caio Magalhães conseguiu chegar a semifinal, quando perdeu numa decisão polêmica para um atleta de São Paulo, terminando a luta com uma finalização encaixada a seu favor. Mesmo ficando com a medalha de Prata, o atleta assegurou sua vaga na Copa do Mundo, promovida pela Federação Internacional de Jiu-Jítsu.

Nas principais competições que disputou, Caio Magalhães levou a bandeira de Sobral e contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Sobral, através da Secretaria do Esporte e Juventude, colocando o município em lugar de destaque no cenário nacional e internacional.

No comments: