Wednesday, May 14, 2008

Palestrante no 4º Seminário Nacional Ouvidores & Ouvidorias

foto do palestrante, o próprio RS

Acontece nas dependências do Hotel Marina Park Hotel*****, na capital do Estado do Ceará, de 17 a 19 de junho de 2008, o 4º Seminário Nacional Ouvidores & Ouvidorias em evento que conta com apoio do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Controladoria e Ouvidoria Geral.
A abertura oficial do evento está programada para o dia 17 (terça-feira), em solenidade que contará com a presença do Cid Ferreira Gomes. O município de Sobral será representado pelo Ouvidor Municipal do SUS, da Secretaria da Saúde e Ação Social do município, Jânder Magalhães, que participará, a convite da organização do evento, como palestrante no dia 19 (quinta-feira), às 11h, integrando um painel que abordará o tema "As Contribuições do Fórum Nacional de Ouvidorias do SUS para a formulação de Políticas Públicas na área de Saúde".
Ouvidores e Gestores Públicos de Estados e Municípios de todo o país confirmaram participação no 4º Seminário Nacional Ouvidores & Ouvidorias, que têm se constituído num espaços importante para a discussão e apreensão de novos conhecimentos e experiências no processo de modernização da administração pública em procedimentos gerenciais nas relações entre o poder público e a sociedade em órgãos da União, dos Estados e de municípios brasileiros. O evento conta com apoio da ABO - Associação Brasileira de Ouvidores e Ombudsman, da ANOP - Associação Nacional de Ouvidores Públicos, e será organizado do Instituto Brasileiro Pró-Cidadania, que tem como presidente Petronio Omar Querino Tavares.
A Ouvidoria Municipal do SUS de Sobral foi instituída através da Portaria 148/2007, de 19 de setembro de 2007, constituindo-se um importante canal de comunicação entre o cidadão e a Secretaria da Saúde e Ação Social. Dentre suas atribuições, a Ouvidoria recebe as solicitações, reclamações, denúncias, elogios, informações e sugestões dos usuários do SUS e as encaminha aos órgãos competentes. Você pode ser acesso ao serviço das seguintes formas: Disque-saúde (0800 280 46 46), caixa postal (CP 161 - CEP 62010-970 – Sobral/CE), pessoalmente (Rua Viriato de Medeiros, 1205, Centro) ou via internet (www.sobral.ce.gov.br/saude)

No comments: