Wednesday, May 7, 2008

Sobralense participa do Brasileiro de Jiu-Jítsu


Com o apoio da Secretaria do Esporte e Juventude de Sobral, o atleta Caio Magalhães, 19 anos, atual Campeão Mundial de Jiu-Jítsu Olímpico, disputa neste final de semana, 10 e 11 de maio, o campeonato nacional da modalidade.

Este é a segunda competição de nível que o atleta disputa em 2008, já que se sagrou campeão Pan-Americano no início do ano, também com o apoio da Prefeitura Municipal de Sobral. Caio Magalhães compõe o seleto grupo de atletas da seleção cearense neste campeonato, que reúne os maiores nomes do esporte em nível nacional. O Jiu-Jítsu Olímpico é uma modalidade que luta pela inclusão nos jogos Olímpicos, já que conta com praticantes em todos os continentes, e no Brasil é considerado uma das artes marciais mais populares.

Considerado um atleta de nível internacional, Caio Magalhães vem conquistando destaque e colecionando títulos, o mais importante deles o de campeão mundial no ano de 2007, também com o apoio da Secretaria do Esporte e Juventude de Sobral. Caso conquiste o título nacional, garante a vaga na Copa do Mundo, que será realizada nos dias 05, 06, 07 e 08 de Junho de 2008, no ginásio da California State University Long Beach, em Long Beach, Califórnia, EUA.

Para o Secretário Gilvan Paiva, o investimento em atletas de nível como Caio Magalhães contribuem para projeção do município de Sobral como produtor de grandes talentos e incentivo às crianças e adolescentes.

No comments: