Monday, May 19, 2008

Sobral Fight: Evento de artes marciais em Sobral marcado pela cultura de paz e excelente organização







Com apoio da Secretaria de Esporte e Juventude, da Prefeitura Municipal de Sobral, aconteceu na tarde do dia 18 de maio o I Sobral Fight, evento de artes marciais que reuniu atletas de Sobral, Fortaleza e municípios da região norte

A iniciativa da realização do evento partiu dos Professores Héder Araújo, Faixa Preta de Jiu-jítsu, graduado em Educação Física e representante da equipe Nova União em Sobral, em parceria com o professor Mardone Sampaio, representante no Ceará da equipe Pequeno Team, do Rio de Janeiro, e que contou com total apoio do Secretário de Esporte e Juventude, Gilvan Paiva.

Na programação, foram realizadas cinco lutas de Submission Fight, modalidade de luta agarrada que agrega diversas artes afins, e duas lutas de Muay Thay, também conhecido como boxe Tailandês. Todos os atletas participantes fazem parte de equipes com trabalho consolidado e que visam a divulgação das artes marciais dentro de valores morais como a disciplina, ordem e a promoção da cultura da paz. Com uma estrutura e organização de excelente qualidade, o evento foi marcado pela tranqüilidade, num ambiente inteiramente familiar. Três atletas sobralenses foram campeões no evento: Wellington “Peg”, Jonatas “Bola” e Janílson “Kissifur”. A segunda edição do Sobral Fight está agendada para agosto de 2008, e contará com lutas de MMA (Mixed Marcial Arts), modalidade que engloba todos os estilos de luta, tanto em pé, quanto no solo.

A organização do evento premiou com troféus todos os atletas vencedores e com certificados todos os participantes. Também foi entregue pela organização do evento um troféu de reconhecimento à Secretaria do Esporte e Juventude pelo apoio aos esportes de luta, que teve como representante no evento o Coordenador de Esportes, Professor Rosaldo Freire.

No comments: