Monday, June 16, 2008

Caio Magalhães conquista dois torneios de Jiu-Jítsu e visa Mundial em julho

Mais uma vez representando a cidade de Sobral, o atleta de Jiu-Jítsu Caio Magalhães foi destaque em dois campeonatos de expressão no cenário nacional.

Depois de conquistar medalha na Copa do Brasil, o atleta competiu no último dia 24 de maio, no Ginásio da FANOR, em Fortaleza/CE, da V Copa Internacional Prof. Sá de Jiu-Jitsu. O Evento contou com 328 atletas inscritos em diversas idades e categorias de peso do estado do Ceará, Rio Grande do Norte e Piauí bem como atletas dos EUA e Suiça. Nesse campeonato, Caio Magalhães sagrou-se campeão internacional, quando conquistou a medalha de ouro em sua categoria, vencendo por finalização. Já no último dia 15 de junho, no Ginásio Aécio de Borba, também em Fortaleza-CE, o atleta sobralense lutou e chegou ao lugar mais alto do podium na Copa Interestadual de Jiu-Jítsu, conquistando o ouro na categoria absoluto, onde não há limite de peso, também finalizando o adversário na final.

O atleta foi selecionado para participar da Copa do Mundo de Jiu-Jítsu integrando a delegação brasileira, marcada para acontecer em julho, na cidade de São Paulo. Mais uma vez Caio terá apoio do Prefeito de Sobral, Leônidas Cristino, através do Secretário do Esporte e Juventude, Gilvan Paiva. "Representar Sobral é muito importante para mim, e tenho consciência da imensa responsabilidade que isso significa, porque sei que pessoas confiam em mim e acreditam no meu trabalho", conclui Caio Magalhães.

No comments: