Friday, June 27, 2008

O perigo das Escovinhas

A utilização de formol em alisamentos capilares é proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Em contato com o couro cabeludo, essa substância pode causar uma série de danos à saúde, como irritação da pele, queimaduras e intoxicação. No entanto, alguns salões de beleza do país têm utilizado ilegalmente o produto, expondo o consumidor a inúmeros riscos.
Com o objetivo de conscientizar os profissionais da área quanto ao uso correto de alisantes, a Anvisa realizou, entre os dias 2 e 5 deste mês, campanha informativa sobre o tema. A distribuição de folders e adesivos foi feita durante o 15º Congresso Científico Internacional de Estética, em São Paulo (SP).

“Existe uma confusão muito grande em relação à possibilidade de utilização do formol para alisamentos. Algumas pessoas dizem que o produto pode ser usado. Outras afirmam que não. Vou pregar esse folder da Anvisa na porta de entrada do meu salão para todo mundo ver que é proibido”, disse o cabeleireiro Carlos Silva após ter acesso ao material da Agência. De acordo com ele, muitas vezes são as próprias clientes que exigem a utilização do produto. Pois é, cada um sabe o que é que aguenta.

No comments: